O programa da última sexta-feira (12) aborda o desabamento de dois prédios na Zona Oeste do Rio, que causou a morte de quatros pessoas e deixou dez feridos e projeto que leva cinema de graça para jovens de cursinhos universitários.
Dois edifícios desabaram na manhã de hoje na comunidade da Muzema, em Itanhangá, Zona Oeste do Rio. A repórter do Brasil de Fato,Clívia Mesquita, acompanhou a situação e informa que os prédios foram construídos em uma região comandada por milícia, de maneira irregular, em área de preservação. Informa ainda, que os prédios tinham de seis a quatro andares e que até o momento a prefeitura não tinha precisão de quantos pessoas moravam nos prédios.
Em entrevista Leon Diniz, professor de geografia e colaborador do projeto Domingo é Dia de Cinema, fala sobre a atividade que já tem 17 anos de existência e como vai ser a sessão de domingo que exibirá o filme “Pastor Cláudio”. Segundo Leon, o projeto existe por conta de um trabalho militante voluntário e tem como proposta dar oportunidade a estudantes de cursinhos comunitários uma vivência que oferece uma reflexão sobre a realidade através do cinema.
Nas reportagens: estudos apontam que a vacina contra febre amarela pode ser eficientes no combate a Zyka; e, em Brasília mulheres realizam protesto no congresso nacional contra a reforma da previdência.
No quadro Cinema de Fato, dicas de longas-metragens brasileiros.
Edição: Fernanda Castro