O programa da última segunda-feira (08) fala da ação do Exército que matou o músico Evaldo Rosa Santos após disparar 80 tiros contra o carro da família e as atividades de lançamento do Comitê Lula Livre.
Em entrevista, Silvia Ramos do Observatório da Intervenção, comenta a ação do Exército que abriu fogo contra o carro que levava Evaldo e sua família em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Segundo Silvia, essa situação reflete um discurso que estimula atirar primeiro e perguntar depois.
Júlio Villas Boas, organizador da jornada Lula Livre, informa que o Comitê Regional Lula Livre é formado por diversos partidos, sindicatos e movimentos populares. Para ele, a campanha demonstra a vontade de luta pela democracia e justiça da sociedade.
Ainda no programa, movimentos populares reagem a declaração do ministro da economia sobre aposentados; e, no quadro Fala Aí, possíveis alterações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019.
No Papo Esportivo, o destaque é a final do campeonato carioca entre Flamengo e Vasco que foi definida neste final de semana.
Edição: Fernanda Castro