O programa da última sexta-feira (05) fala sobre a aprovação da abertura do impeachment contra Crivella e grupos de extrema-direita que ameaçaram atividade na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em entrevista, Josué Medeiros, cientista político e professor da UFRJ, conversa sobre as implicações políticas do processo de impeachment na Câmara do Rio. Para Josué, apesar das graves críticas ao prefeito Marcelo Crivella (PRB), é preciso olhar para o que está acontecendo no Rio como um reflexo da crise da democracia.
Essa semana o diretório do Partido Social Liberal (PSL) enviou um ofício para a Reitoria da UFRJ exigindo o cancelamento de um debate, além disso, a universidade recebeu ameaças de violência pela internet. A repórter Flora Matos informa que a universidade cancelou o evento, mas coletivos estudantis realizaram na frente da universidade. A polícia foi convocada para garantir a segurança da comunidade acadêmica.
Ainda no programa, os detalhes do processo que levou à prisão do ex-presidente Lula; e a evasão dos profissionais inscritos no programa Mais Médicos após três meses da saída dos médicos cubanos.
No Papo Esportivo o destaque fica com a final do campeonato carioca. No Cinema de Fato dicas de documentário brasileiro e filmes sobre a ditadura militar.
Edição: Fernanda Castro