MISOGINIA

Delegado de polícia paraibano chama petistas de raparigas e é afastado do cargo

PT se pronunciou contra as declarações e disse que vai fazer denúncia coletiva no Ministério Público

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Xingamentos causaram indignação nas mulheres paraibanas, que repudiaram a atitude.
Xingamentos causaram indignação nas mulheres paraibanas, que repudiaram a atitude. - Reprodução

O movimento feminista da Paraíba juntamente com o Partido dos Trabalhadores divulgaram nota, neste dia 3, contra as declarações do delegado de polícia civil, Francisco Alves de Azevedo Neto, que disse através das redes sociais: “Mulher petista é mulher rapariga, rodada” e não parou por aí, o que causou indignação por parte da esquerda organizada no estado. “O Brasil vive um período sombrio, desde a eleição em 2018 do Sr. Jair Bolsonaro ao cargo de presidente da República, e isso tem revelado a verdadeira face de algumas pessoas, não importando o cargo público que ocupem. O delegado, que é bacharel em Direito, prestou um desserviço social, além de violar os nossos direitos e a nossa liberdade, disseminando violência, não só contra as mulheres do PT, mas também contra todas nós!”, diz a nota do movimento feminista paraibano.

Continua após publicidade

Já o Partido dos Trabalhadores, através de sua direção estadual e da secretaria estadual de mulheres do PT, afirmou em nota que “entrará com uma denúncia coletiva junto ao Ministério Público, à Corregedoria da Polícia Civil e também uma Ação Judicial para as medidas cabíveis.”

Os vereadores de João Pessoa, Sandra Marrocos (PSB) e Marcos Henriques (PT) também se posicionaram pedindo a exoneração do funcionário público, responsável pela segurança da população.

Nesta quinta (04), a delegada geral adjunta da polícia civil, Cassandra Duarte, dispensou o servidor Francisco Alves de Azevedo Neto, do encargo de responder pelo expediente da 9ª delegacia distrital de João Pessoa. A decisão consta no boletim da Polícia Civil, de número 1061, na portaria 166. Trata-se, ainda, de uma publicação interna da instituição.

Confira a seguir a publicação do delegado:

A nota do PT da Paraíba pode ser conferida em: http://ptpb.org.br/2019/04/03/nota-de-repudio-ptpb-denuncia-delegado-da-policia-civil-que-ofendeu-mulheres-e-atacou-petistas/

Edição: Heloisa de Sousa