O programa da última terça-feira (12) aborda a prisão dos suspeitos de executar a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes e as atividades da Campanha 21 dias de Ativismo Contra o Racismo.
Prestes a completar um ano da morte da vereadora, a Operação Buraco do Lume da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e do Ministério Público que prendeu dois policiais militares reformados ainda não esclarece por completo o crime. Segundo Mônica Benício, viúva de Marielle, a prisão dos suspeitos é importante, mas não o suficiente. Para ela, a resposta mais importante ainda não foi dada : Quem mandou matar Marielle?
Em entrevista, Luciene Lacerda, psicóloga, pesquisadora de Educação e integrante da Coordenação da Campanha 21 dias de Ativismo contra o Racismo, fala sobre o terceiro ano do movimento que visa provocar na população uma reflexão sobre a necessidade de enfrentamento e eliminação do racismo. Para Luciene, a campanha tem forte potencial coletivo com um caráter educativo que potencializa a luta antirracista.
O programa noticia ainda, as inverdades divulgadas pelo governo Bolsonaro sobre a Reforma da Previdência e por que a militarização do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) preocupa organizações populares do campo.
Edição: Fernanda Castro