O programa da última segunda-feira (11) traz dados do Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) que apontam como as mulheres serão afetadas com a reforma da Previdência e discute sobre as consequências da divulgação de fake news por ativistas conservadores e governantes.
Em entrevista Paulo Jäger, economista e técnico do Dieese e especialista em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais, explica porque a Reforma da Previdência deve ampliar ainda mais as diferenças existentes entre homens e mulheres nas condições de acesso aos benefícios previdenciários. Para ele, a reforma prejudica muito mais as mulheres, que hoje são maioria no trabalho informal.
Júlia Lima, coordenadora do programa de Proteção e Segurança da Artigo 19, fala sobre a divulgação sistemática de notícias falsas no governo Bolsonaro e destaca que o ataque à jornalista Constança Rezende, do jornal Estado de São Paulo, representa mais uma tentativa de deslegitimar o trabalho da imprensa.
O programa traz ainda reportagens sobre o apagão que afetou 23 estados na Venezuela e o aumento na autorização do uso de agrotóxico em dois meses de governo de Bolsonaro.
No Papo Esportivo os destaques ficam por conta das competições de futebol feminino: a Copa do Mundo e o Campeonato Brasileiro.
Edição: Fernanda Castro