O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta ao Brasil de Fato e à Rede Lula Livre nesta quinta-feira (7). O líder petista entregou a mensagem em mãos para Neudicléia de Oliveira, integrante da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que está presente na Vigília Lula Livre desde a prisão política de Lula, em abril de 2018.
No texto, Lula pede que a capacidade de mobilização da população brasileira seja valorizada pelos meios de comunicação: "Aos companheiros da Rede Lula Livre e ao Brasil de Fato, não percam a esperança e a fé na capacidade de luta do povo brasileiro. Venceremos! Lula".
Segundo o relato da militante, após a visita de uma hora, Lula convocou a militância para denunciar as violações do Poder Judiciário. “Precisamos ser a pedra no sapato do Judiciário”, teria dito o ex-presidente. Ainda segundo o relato, o petista afirma que "são os movimentos sociais que não vão deixar o Brasil cair de joelhos frente aos EUA”.
Lula completou 11 meses de prisão nesta quinta-feira e, segundo a coordenadora do MAB, está de cabeça erguida e pede que os militantes mantenham acesa a chama da resistência contra as arbitrariedades do governo Bolsonaro (PSL).
Confira o texto:
Edição: Tayguara Ribeiro