O programa da última terça-feira (26) informa sobre a mobilização que será realizada em todo o país em protesto contra o fim do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Noticia também a manobra do partido de Bolsonaro para garantir que ele possa indicar ao menos 40% dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista, Mariana Santanelli, ex-conselheira do Consea Nacional, membro do Fórum Brasileiro de Soberania Alimentar e Segurança Alimentar e Nutricional, conversa sobre o Banquetaço, a articulação realizada em 40 cidades do país para defender a soberania alimentar e a permanência do Consea. Para Mariana, a atividade tem o objetivo de chamar a atenção da população e dos políticos para a importância da boa alimentação, livre de agrotóxicos, e da agricultura familiar.
Eduardo Miranda, repórter do Brasil de Fato RJ, fala sobre a PEC da Bengala e a manobra do partido de Bolsonaro que tenta diminuir a idade de aposentadoria compulsória dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF) para 70 anos, o que daria o poder para o presidente indicar quatro novos ministros.
O programa traz ainda informações sobre a reunião do chamado Grupo de Lima e a posição do Brasil e Peru que descartaram a intervenção militar na Venezuela. E também como a mudança no PIS/PASEP vai afetar 21 milhões de pessoas.
No quadro Dicas Mastigadas, deliciosas informações de como se alimentar com as frutas da época.
Edição: Fernanda Castro