O programa da última terça-feira (19) fala sobre o Seminário “Mulheres e Mundo do Trabalho” e o curso de Tecnologia da Comunicação oferecido pelo Banco da Providência.
Em entrevista, Ana Priscila Alves, militante da Marcha Mundial de Mulheres e organizadora do Seminário “Mulheres e Mundo do Trabalho”, conversa sobre o evento que pensa a sua programação em uma perspectiva feminista, considerando as mudanças tecnológicas e as atuais formas de exploração e negação dos direitos e a organização do trabalho.
Emanoel da Silva,coordenador do Banco da Providência, explica que o curso de tecnologia da comunicação é oferecido de maneira gratuita e abarca estudantes de escolas públicas de 18 a 24 anos. Para Emanoel, a principal função do projeto é preparar os jovens para o mercado de trabalho.
O programa aborda também as manifestações que ocorreram no final de semana em defesa das vidas da população negra contra a rede de supermercado Extra, por conta do assassinato do jovem Pedro Gonzaga por um segurança da rede.
No quadro Dicas Mastigadas a receita de hoje é Ceviche.
Edição: Fernanda Castro