O programa da última segunda-feira (18) aborda a paralisação parcial das principais agências do Banco Itaú e fala sobre a perseguição e os ataques sofridos por líderes do sindicato dos petroleiros.
Em entrevista, Adriana Nalesso, presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, comenta sobre a mobilização que ocorreu hoje contra a política de desemprego do banco Itaú. Segundo a sindicalista o banco demitiu, somente na semana passada, mais de trinta funcionários. A paralisação denuncia também o assédio moral, terceirizações e filas.
Patrícia Laier, geóloga, diretora do Sindipetro - RJ, explica sobre a mobilização contra a perda de função de especialistas e a perseguição ao sindicato dentro da empresa. Como esclarece Patrícia, três funcionárias sindicalizadas foram destituídas de suas funções apenas por serem dirigentes sindicais.
O programa fala ainda, como o Senado pode acabar com o auxílio-reclusão. O repórter SUS informa sobre o uso de práticas integrativas e complementares pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
No Papo Esportivo o destaque fica por conta da final da Taça Guanabara com o Vasco campeão e a violência policial fora do estádio.
Edição: Fernanda Castro