O programa da última terça-feira (12) acompanha os desdobramentos da ação policial ocorrida nos morros dos Prazeres e Fallet Fogueteiro e destaca a produção de alimentos orgânicos por assentamentos do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do estado.
Em entrevista, Orlando Zaccone, delegado da Polícia Civil do Rio e integrante do movimento Policiais Antifascistas, analisa a política de segurança pública no estado e alerta para os esteriótipos ligados a figura do policial que dificultam o reconhecimento de seus direitos e atribuições enquanto trabalhador.
Luyanne Fugueira, coordenadora do Terra Crioula, conversa sobre a feira que ocorre quinzenalmente com a comercialização de alimentos saudáveis, fitoterápicos e cestas básicas da reforma agrária.
O programa ainda traz reportagens sobre os casos de homicídios na periferia que não chegam à Justiça e o aumento da influência da bancada do Boi, Bala e Bíblia no Congresso Nacional.
E no quadro dicas mastigadas o convidado especial Marcelo Podestá explica o que é e como participar do movimento slow food.
Edição: Fernanda Castro