O programa de hoje fala sobre as reações contrárias ao conjunto de medidas apresentadas essa semana pelo ministro da Justiça e Segurança Pública e também sobre a luta contra o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em entrevista, o subcoordenador de Defesa Criminal da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), Ricardo André de Souza, analisa as propostas de Moro e explica porque tais medidas tem preocupado defensores públicos do Rio e de todo país.
Também em entrevista, ao vivo, no estúdio, Carlos Vasconcellos, médico de família e comunidade, membro do Fórum de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e do coletivo Nenhum Serviço de Saúde a Menos, alerta para problemas da saúde no Rio como a falta de financiamento, a privatização de serviços, a precarização do trabalho e a não valorização da participação popular. Ele aproveita para trazer as informações da Plenária Unificada de Lutas em Defesa do SUS.
O programa ainda traz as últimas notícias sobre as chuvas que derrubaram árvores e fizeram vítimas fatais no Rio e reportagens sobre o fim do programa Mais Médicos no Brasil e as contradições do processo que levou à condenação do ex-presidente Lula.
No quadro Rio, Rua e Cultura, as programações que agitam o fim de semana no Rio.
Edição: Filipe Cabral