O programa da última quinta-feira (24) fala sobre solidariedade, resistência e diferentes formas de conhecer e educar a partir das culturas de matriz africana.
Em entrevista, Ian Zwanck, integrante da Comunidade Libertária Antifascista do Rio de Janeiro (Clarj) comenta sobre a programação da “Feira Autônoma e Popular: Solidariedade e Resistência” e sobre o processo de construção do evento que conta com feirantes, camelôs, artistas de rua, educadoras populares, produtores e artesãs.
Luiz Rufino, pesquisador e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), explica sobre a proposta da Pedagogia das Encruzilhadas e as possibilidades de inventar outras formas de existir e praticar o conhecimento de maneira a driblar e combater a herança de anos de opressão colonial.
O programa ainda traz reportagens sobre a opinião de juristas em relação aos últimas acontecimentos que envolvem o senador Carlos Bolsonaro (PSL) e tambeḿ sobre as propostas de Jair Bolsonaro para solucionar o problema dos estados endividados.
No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas para quem quer se divertir, se informar e refletir no final de semana.
Edição: Filipe Cabral