O programa da última quarta-feira (23) fala sobre o desmonte da saúde pública na cidade do Rio de Janeiro e a luta de médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários em defesa de condições adequadas de trabalho e de uma saúde pública de qualidade para a população.
Em entrevista, Nayá Puertas, diretora do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed-RJ), conversa sobre a onda de demissões de profissionais da saúde iniciada na última semana pela Prefeitura e os impactos gerados pelos cortes em serviços básicos para os cariocas como o Programa Saúde da Família.
Ouça também as notícias sobre a passagem de Jair Bolsonaro e sua comitiva de ministros pelo Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, além de reportagens sobre como utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e sobre a carta assinada por líderes religiosos que pede respeito aos direitos dos povos originários e a volta da Funai para o Ministério da Justiça.
O programa ainda conta com uma reportagem especial sobre o movimento negro e a Constituição de 1988, e com mais um “causo” do colunista Mouzar Benedito, dessa vez sobre a liberação da posse de armas.
No papo esportivo, as informações dos times nas primeiras rodadas do Carioca.
Edição: Filipe Cabral