O programa da última terça-feira (22) traz as últimas notícias em relação ao assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes e fala também sobre experiências de economia solidária no estado do Rio.
Ouça a análise da reportagem do Brasil de Fato RJ sobre a repercursão das prisões efetuadas pela Operação Intocáveis, promovida pelo Ministério Público do Rio com apoio da Polícia Civil, e entenda mais sobre o quebra-cabeça que pode envolver o crime contra Marielle, a milícia carioca, o caso Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro (PSL).
Em entrevista, Angélica Hullen, gerente de projetos e coordenadora de economia solidária da Prefeitura Municipal de Niterói, explica o que é a economia solidária, como ela pode ajudar a fortalecer os movimentos sociais e como tem sido a experiência na região metropolitana do Rio.
O programa ainda traz reportagens sobre o avanço, no Senado, do projeto de lei que omite inforamções sobre transgênicos nos rótulos de alimento, sobre pesquisa que atualiza os índices de desigualdade econômica no mundo, e sobre os riscos de censura em instituições de pesquisa científica do país.
No quadro Alimento é Saúde, a importância da influência indígena na alimentação de brasileiras e brasileiros.
Edição: Filipe Cabral