O programa da última quinta-feira (16) fala sobre mais uma decisão polêmica de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a luta pelos direitos LGBT na região metropolitana do Rio e sobre a importância de manter viva a memória sobre a ditadura militar.
Em entrevista, Felipe Carvalho, presidente do Grupo Diversidade Niterói (GDN) comenta sobre os quinze anos de militância do grupo e traz a programação do Festival da Diversidade, evento repleto de atividades que reúnem diversos elementos da cultura LGBT niteroiense.
Jitman Vibranovsky, diretor na Companhia Militantes em Cena, conversa sobre o processo de montagem da leitura dramatizada do livro “K”., de Bernardo Kucinski, que conta a saga de um pai que procura a filha desaparecida durante a ditadura militar.
Direto de Brasília, Rafael Tatemoto, repórter do Brasil de Fato, traz as informações sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux de suspender a investigação sobre o “caso Queiroz”, em que Fabrício Queiroz, ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro (PSL) é investigado por ter movimentado cerca de um milhão e duzentos mil reais em sua conta no último ano.
No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas de shows, rodas de samba, exposições e demais programas culturais para o fim de semana no Rio.
Edição: Filipe Cabral