O programa da última segunda-feira fala sobre o novo valor do salário mínimo e sobre os obstáculos criados pela Prefeitura do Rio ao carnaval de rua da cidade.
Em entrevista, o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (Dieese), Paulo Jäger, conta sobre a recente história da política de valorização do salário mínimo e explica porque o atual reajuste ainda está abaixo do que seria adequado e necessário para trabalhadoras e trabalhadores brasileiros viverem com dignidade.
Rita Fernandes, presidente da Sebastiana – Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro – comenta sobre os obstáculos criados pela Prefeitura do Rio através de uma portaria da RioTur que pretende diminuir o número de blocos de rua no carnaval e exige dos blocos com mais de cinco mil pessoas uma estrutura que inclui a presença de médicos, UTIs e postos de saúde.
O programa ainda conta com reportagens sobre as contradições entre o discurso de campanha e as primeiras medidas do Governo Bolsonaro, e sobre quem serão os beneficiados e os prejudicados com a liberação de armas de fogo no Brasil.
Confira também a movimentação e preparação para a temporada dos times brasileiros no Papo Esportivo.
Edição: Filipe Cabral