O programa da última quarta-feira (7) discute a proposta do Escola Sem Partido e traz o depoimento de famílias de Petrópolis que estão há um ano desabrigadas.
Em entrevista, Renata Aquino, professora de História, fala sobre o movimento Professores Contra o Escola Sem Partido e sobre a importância de se garantir o debate livre de ideias e o pensamento crítico nas escolas.
Angélica Domingas, moradora da comunidade do Contorno, em Petrópolis, e diretora da Escola Municipal Leonardo Boff, explica sobre a situação das mais de cem pessoas que tiveram que deixar suas casas por conta de uma cratera provocada por obras de ampliação da rodovia BR-040 na região.
Em reportagem, os impactos que podem ser gerados pelas mudanças previstas nos ministérios da Justiça e da Ciência e Tecnologia no governo Bolsonaro. Acompanhe também o andamento da lei que propõe a redução do uso de agrotóxicos no Brasil.
No quadro “Alimento é Saúde”, saiba mais sobre a Pitaya, um fruto nativo do México que é muito comum na caatinga do Nordeste brasileiro.
Edição: Filipe Cabral