O programa da última segunda-feira (5) discute a política de segurança pública que tem sido anunciada por Wilson Wizel, governador eleito pelo Partido Social Cristão (PSC).
Em entrevista, André Rodrigues, cientista político e pesquisador associado ao Instituto de Estudos da Religião (Iser) comenta as recentes declarações de Witzel sobre como pretende combater o crime no Rio e comenta suas propostas para a segurança.
Também em entrevista, Daiane Hohn, fala sobre a exposição “Arpilleras: Bordando a Resistência” e sobre o trabalho de mulheres que usam o tecido para narrar histórias e lutar contra as violações impostas na construção de barragens.
Em reportagem, os três anos do maior desastre socioambiental do Brasil: o rompimento da barragem controlada pela Samarco Mineração em Mariana (MG).
Confira também a história de Carlos Marighela, militante assassinado há 49 anos pelo regime militar, e as ameaças ao Mercado Comum do Sul (Mercosul) representadas por Paulo Guedes, futuro ministro da Economia.
No quadro “Momento Agroecológico”, as dicas para quem cultivar plantas em casa.
E nas notícias dos esportes, a medalha de Arthur Zanetti no Mundial de Ginástica e os resultados do fim de semana no Brasileirão.
Edição: Filipe Cabral