O programa da última quinta-feira (18), discute a importância de se combater ideias e discursos intolerantes e autoritários.
Em entrevista, o pastor da Igreja Batista do Caminho, Henrique Vieira, traz as informações da caminhada e vigília “O amor vence o ódio”, evento que reúne cristãos de diferentes denominações no Centro do Rio em defesa da vida, da liberdade e da dignidade humana.
Ainda sobre os riscos da violência política, ouça a entrevista com o filósofo Rafael Azzi. O autor do texto “Sua tia não é fascista” fala sobre a urgência de entender o lugar de fala das pessoas e sobre como a manipulação de informações tem prejudicado o debate democrático no país.
O programa também traz reportagens sobre a denúncia de caixa 2 na campanha de Jair Bolsonaro (PSL), sobre o vídeo em que Wilson Witzel (PSC), candidato a governador do Rio, explica como conseguir gratificações do Judiciário além do seu salário de 40 mil reais, e sobre a articulação de grupos de eleitores dispostos a virar votos no segundo turno das eleições.
No quadro “Repórter SUS”, a desaprovação das contas do Ministério da Saúde sob a gestão do governo de Michel Temer.
E no quadro “Rio, Rua e Cultura”, as dicas de eventos para o fim de semana no Rio de Janeiro.
Edição: Filipe Cabral