O programa de última quarta-feira (17) repercute a decisão da Justiça Eleitoral de proibir a disseminação de informações sobre o falso “kit gay” inventado pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL).
Em entrevista, a advogada eleitoral Samara Castro analisa as limitações da Justiça para garantir mais equilíbrio e proteção ao direito dos eleitores de ter acesso à informação de qualidade na tomada de decisão.
Sobre o mesmo tema, Helena Martins, jornalista, professora de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrante do Coletivo Intervozes, fala sobre estratégias de combate à desinformação e convida para o debate virtual organizado pelo Coletivo Intervozes em parceria com o Congresso em Foco.
O programa ainda conta com uma entrevista com Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania, que traz as informações da campanha Natal Sem Fome 2018 e comenta sobre os recentes desmontes das políticas sociais no país.
No quadro “Mosaico Cultural”, conheça de mulheres agricultoras do interior de São Paulo que aliam saúde natural e economia feminista. Já no quadro “Nossos Direitos”, dicas para denunciar postagens com mentiras e discursos de ódio.
Edição: Filipe Cabral