O programa da última terça-feira (16) volta a debater o tema da segurança pública no estado do Rio e também traz as informações de um evento cultural que discute a relação entre mulheres, migração e trabalho.
Em entrevista, a coordenadora do Observatório da Intervenção, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes (Ucam), Silvia Ramos, analisa os dados e relatórios dos oito meses de intervenção federal no Rio e explica porque a intervenção não tem conseguido defender a vida da população.
Também em entrevista, a atriz, ativista feminista e curinga do Teatro do Oprimido, Marcela Farfán Rechia, e a também ativista feminista e psicóloga social Jimena De Garay, contam sobre o evento “Existimos porque Resistimos” e falam sobre a importância de espaços de troca de experiências “afetivo-políticas” que trabalhem e revelem a potência das mulheres.
O programa ainda traz reportagens sobre as alianças do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) com banqueiros e milionários e sobre a crise econômica e política na Argentina.
No quadro Dicas Mastigadas, tudo o que você precisa saber sobre compostagem caseira.
Edição: Filipe Cabral