O programa da última sexta-feira (28) acompanha os preparativos para os atos públicos organizados por coletivos de mulheres contra o avanço do fascismo no país e em defesa dos direitos sociais e da democracia.
Em entrevista, Lis Mainá, tatuadora e integrante do Movimento Mães e Crias na Luta, traz os detalhes da mobilização no Rio e conta sobre a participação de mães e filhos na luta contra os retrocessos no país.
Direto do Paraná e São Paulo correspondentes do Brasil de Fato comentam sobre a expectativa para os atos nos respectivos estados.
Ana Bursztyn Miranda, integrante do coletivo Memória, Verdade e Justiça e da campanha Ocupa DOPS, fala sobre o processo de gravação do filme “A Torre das Donzelas”, da cineasta Suzanna Lira. O documentário resgata as histórias de mulheres militantes presas políticas durante a Ditadura Militar.
O programa ainda conta com reportagens sobre os planos de candidatas e candidatos à presidência no que diz respeito às políticas para as mulheres e sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que exclui mais de três milhões de eleitores do processo eleitoral de 2018.
No quadro “Cinema de Fato”, as estreias e festivais que os amantes da sétima arte não podem perder.
Edição: Filipe Cabral