O programa da última quinta-feira (27) traz o debate sobre segurança pública, intervenção federal e violência de Estado. As mobilizações das mulheres pela garantia de direitos e contra o avanço do fascismo também estão na pauta do dia.
Em entrevista, o ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Strozenberg, fala sobre o processo de levantamento das informações que geraram o relatório divulgado pela Defensoria e analisa o tratamento dado pelos atuais governos ao tema da segurança pública e aos moradores de favelas e territórios ocupados pelas forças de segurança do Estado.
Também em entrevista, Adriana Mota, da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), traz as informações sobre o Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Legalização do Aborto e explica por que o aborto deve ser encarado como um problema de saúde pública.
O programa ainda traz uma entrevista com a Contra-Mestra Tatiana Brandão, que fala sobre o evento “Saberes: descolonizando a capoeira”. Um evento que conta com debates e palestras envolvendo temas como gênero, questões étnico-raciais e, claro, muita capoeira.
E no quadro “Rio, Rua e Cultura”, as dicas para quem busca diversão e cultura no fim de semana.
Edição: Filipe Cabral