O programa da última quarta-feira (26) discute como mulheres no Brasil e em todo mundo tem sido protagonistas de lutas políticas e novos arranjos de trabalho e geração de renda.
Em entrevista, Elena Martins, escritora e consultora de empreendedorismo feminino, explica porque o reconhecimento das mulheres no contexto empresarial ainda é pouco embora um terço dos negócios privados do mundo sejam operados ou idealizados por mulheres.
Em reportagem, os atos em defesa da democracia e em repúdio ao candidato a presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, ganham apoio internacional. Além das capitais brasileiras, estão programadas manifestações em cidades como Nova Iorque, Londres, Lisboa, Madrid e Buenos Aires.
Também em reportagem, as informações sobre o caso de agressão física sofrida essa semana por uma das administradoras do grupo “Mulheres contra Bolsonaro”.
Direto de Delta do Parnaíba, no Piauí, a jornalista e representante da Rede de Mulheres da Agência Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), Ligia Apel, acompanha ao vivo os detalhes do ato “Mulheres contra o ´Coiso`” realizado na cidade.
Maria Eduarda Quiroga, secretária de comunicação da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-Rio), fala da festa de comemoração dos 35 anos da Central realizada no Armazém do Campo.
Na série especial “Eleições 2018”, uma explicação sobre as competências dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E no quadro “Nossos Direitos”, saiba o que diz a legislação eleitoral sobre o voto nulo.
Nas notícias esportivas, a vitória do Brasil no volêi masculino e as expectativas para a semifinal da Copa do Brasil.
Edição: Filipe Cabral