O programa da última quarta-feira (29) traz uma reportagem especial sobre a história do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e os principais desafios enfrentados pelas mulheres lésbicas no país.
Ainda sobre o tema, Luísa Tapajós, uma das editoras da revista Brejeiras, fala sobre a necessidade de romper barreiras e ampliar os espaços de fala das mulheres lésbicas.
O programa também traz as informações sobre a festa de 45 anos da Roda Livre de Caxias. Em entrevista, o capoeirista Nilton Santos - o Sereno - conta um pouco da história da roda, de seus fundadores, e da resistência da cultura popular na Baixada Fluminense.
Uma reportagem conta a história da estudante Júlia Kayane Prates da Silva, assentada do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que chegou à final da Olimpíada Nacional de História.
No quadro “Conexão Campo-Cidade”, as atividades da edição especial de aniversário de um ano do espaço de comercialização Terra Crioula, do MST.
E no quadro “Nossos Direitos”, a advogada Adília Sozi, da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares orienta como proceder em caso de violência obstétrica.
Nas notícias de esportes, o novo técnico do Vasco, e as previsões para os jogos da rodada.
Edição: Filipe Cabral