O tema da segurança pública no Rio de Janeiro volta ao centro do debate no programa da última sexta-feira (17).
Segundo relatório do Observatório da Intervenção, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes (CESeC/Ucam), apesar da redução de roubos de cargas, o número de mortes no Estado aumentou desde o início da intervenção militar. Nos últimos seis meses ocorreram 31 chacinas que deixaram 130 pessoas mortas. Quem analisa estes e outros dados é Luma Vitorio, membro da Comissão Popular da Verdade.
O programa ainda traz uma entrevista com Fernando Souza, um dos diretores do filme "Nossos Mortos Têm Voz". Além de contar sobre a história do filme, o cineasta comenta sobre as marcas deixadas pela violência de Estado na vida de familiares que perderam seus filhos na Baixada Fluminense.
Ouça também a repercussão sobre a determinação da ONU ao governo brasileiro para que o ex-presidente Lula concorra as eleições e tenha seus direitos políticos respeitados.
No quadro “Ouvir Estrelas” o tema é o retorno de Saturno. Já no quadro Bafafá, o assunto da vez é a gravidez lésbica.
Nas notícias esportivas, você confere as polêmicas em torno da recente convocação da Seleção Brasileira Masculina de Futebol.
Edição: BdF RJ