O programa da última quinta-feira (9) traz as informações sobre as diversas manifestações organizadas para denunciar os recentes atentados contra a democracia brasileira, os cortes no orçamento das políticas públicas, a privatização das empresas públicas e o encarecimento do custo de vida.
Ao vivo no estúdio do programa, a jornalista Alexania Rossato, membro da direção nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), fala sobre a atuação do movimento no Brasil e no Rio.
Maria Eduarda Quiroga, secretária de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ) informa sobre as mobilizações previstas para o “Dia do Basta!”.
De Brasília, o correspondente da Telesur, André Vieira, traz as notícias sobre as atividades e manifestações populares ocorridas durante a semana na capital federal.
No quadro Repórter SUS o tema é: como garantir um sistema de saúde de qualidade no Brasil?
O programa ainda conta com o resumo da coletiva de imprensa realizada no Rio que reuniu Marinete da Silva, a mãe da vereadora Marielle Franco - assassinada em março de 2018 -, e a jurista e professora da UFRJ, Carol Pronner.
Edição: BdF RJ