Os programas estaduais de rádio do Brasil de Fato trazem como destaque a Marcha Nacional Lula Livre que reúne milhares de pessoas caminhando durante cinco dias rumo à Brasília. A Marcha finaliza com uma manifestação em 15 de agosto, último dia para o registro das candidaturas, quando será protocolada a inscrição de Lula para concorrer no pleito de outubro.
Além da Marcha, o programa Brasil de Fato edição de Minas Gerais também aborda os 12 anos da Lei Maria da Penha que tornou crime diversas formas de violências contra as mulheres, entre elas a violência física, psicológica e verbal. Já o programa de Pernambuco traz informações sobre os sete militantes que estão em greve de fome contra a prisão política de Lula, em denúncia da parcialidade do Supremo Tribunal Federal e da volta da fome ao Brasil. Na edição paulista, um dos destaques é a matéria sobre a primeira mulher negra coordenadora de núcleo na Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), sempre aos sábados e domingos, às 7h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h, com reprise no domingo no mesmo horário.
Em Recife (PE), os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados, às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário.
Na Rádio Autêntica Favela (106.7 FM), em Belo Horizonte (MG), a edição é veiculada, às 11h de sábado, com reprise no domingo, às 7h.
No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM), às 10h e com reprise aos domingos, às 9h. Os programas também estão disponíveis no site www.brasildefato.com.br
Ouça os destaques de São Paulo e Sorocaba:
Ouça os destaques de Minas Gerais:
Ouça os destaques de Pernambuco:
Edição: Júlia Rohden