O programa da última quarta-feira (8) traz as mobilizações por direitos de trabalhadoras e trabalhadores na cidade do Rio e em todo Brasil.
Em entrevista ao vivo, Gustavo Miranda, professor da rede estadual e municipal de educação e coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), analisa o cenário da educação no Rio e explica como serão as paralisações no município.
Também em entrevista, Fischer Moreira, diretor de imprensa da Federação Nacional de Empresas de Correios Telégrafos e Similares (Fentect), fala sobre a decisão unânime dos trabalhadores dos Correios pela manutenção do estado de greve em todo país.
O programa traz ainda informações sobre a Caravana Contra a Fome, que já percorreu mais de quatro mil quilômetros desde julho, e sobre a greve de fome de sete militantes de movimentos populares em Brasília que denunciam a perda de direitos democráticos no país.
No quadro Falaí o assunto é mutilação genital feminina. E na série Sem Culpa Nem Desculpas: Mulheres Livres da Violência, o debate é sobre violência no trabalho. Ainda sobre a pauta das mulheres, o programa acompanha, ao vivo, o ato pela legalização do aborto, promovido por diversos coletivos de mulheres no Centro do Rio.
Nas notícias esportivas: a preparação dos times cariocas para a rodada da Libertadores e da Sul-Americana, e o desempenho da Seleção Feminina Sub-20 no mundial que acontece na França.
Edição: BdF RJ