Manifestações que denunciam a volta da fome no país, as ameaças à democracia brasileira e a precariedade no transporte aquaviário dão o tom do programa desta segunda-feira (4).
De Brasília, a correspondente do BdF que acompanha a greve de fome de seis integrantes de movimentos populares explica sobre os motivos do protesto, seus possíveis desdobramentos e traz o perfil de Zonália Ferreira, uma das manifestantes.
Thiago Melo, advogado e organizador do movimento Contra a Licitação das Barcas, fala sobre o novo edital de concessão do serviço público de transporte aquaviário no Rio e a necessidade de mobilização social para que as demandas da população sejam atendidas.
Ainda sobre o tema da mobilidade urbana, o programa traz uma reportagem sobre uma iniciativa popular que incentiva o uso de bicicletas no município de Queimados, região metropolitana do Rio.
No quadro ''Momento Agroecológico'' a vez é dos “plantadores de água”. Enquanto no quadro ''Nossos Direitos'', a questão é: manifestar é um direito?
O programa oferece ainda um panorama com as candidaturas à presidência e vice-presidência do Brasil oficializadas no último fim de semana. E, como não poderia faltar, Luiz Ferreira comenta as últimas notícias do esporte brasileiro masculino e feminino.
Edição: BdF RJ