O programa da última quinta-feira (2) trouxe como destaque a discussão sobre a terceirização dos serviços públicos de saúde no estado do Rio de Janeiro. O sanitarista e médico de Saúde da Família, Carlos Vasconcelos, comenta a precarização de hospitais e demais unidades de atendimento sob a administração das chamadas Organizações Sociais (OSs).
A edição conta também com a entrevista do sociólogo Rodrigo Marcelino, membro do Conselho Político do Brasil de Fato e militante da Consulta Popular, que analisa a conjuntura política do Rio do ponto de vista do cotidiano da população trabalhadora fluminense e carioca.
Ainda nesta edição, no quadro Com Ciência, o cientista Renan Santos fala sobre a importância da vitamina C para a saúde, e as correspondentes do Brasil de Fato de Minas Gerais e Rio Grande do Sul trazem as principais notícias dos respectivos Estados.
O comentarista esportivo Luiz Ferreira comenta os jogos da rodada da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana, e fala também dos próximos desafios da Seleção Brasileira Feminina de futebol.
O programa Brasil de Fato RJ é transmitido de segunda a sexta-feira, às 18h, pela Rádio Bandeirantes (1360 AM) e pela Rádio Web Brasil de Fato, e pode ser ouvido também no celular pelo aplicativo Rádio Brasil de Fato.
Edição: BdF