Peixes é o décimo segundo signo do zodíaco. O último da mandala e o terceiro do elemento água. Câncer representa as emoções; Escorpião os sentimentos; Peixes, as sensações.
Pessoas que nascem com o Sol em Peixes têm imaginação fértil e sonham com facilidade, dormindo ou acordadas. Mas também são capazes de criar um mundo imaginário e podem chegar a se perder nele.
Peixes representa o inconsciente. As atividades artísticas, a espiritualidade e o trabalho de cura são os caminhos ideais para Peixes se encontrar no oceano do inconsciente, colocando em funcionamento a enorme intuição que possui. A sensibilidade pisciana pode representar sofrimento, principalmente se o pisciano tentar viver no limite do mundo consciente e racional. É fácil ver piscianos derramarem lágrimas diante das dores do mundo.
As pessoas de Peixes podem ser atraentes pela intensidade com que experimentam a vida, pois são especialista em transformar pequenas ondas em tsunames. O que pode ser tão divertido quanto assustador.
Nem para um peixe é fácil viver tantos maremotos. Atrás de uma ilusão de segurança, o pisciano pode se tornar dependente de um relacionamento ou até de coisas ou situações. Como uma âncora para segurá-los nos maremotos da própria imaginação. São os vícios.
O desafio deste signo é colocar os pés no chão. Não para aprisionar a mente à realidade dos outros, mas para que o inconsciente possa se manifestar, deixando a intuição guiar seus passos.
Edição: Brasil de Fato RJ