A edição deste sábado (28/04) destaca a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras da cidade e do campo para o 1º de maio. Reportagens contam como vão ser os protestos no Rio de Janeiro e em outras cidades do país. Em Curitiba, todas as centrais farão um ato unificado em defesa da democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula.
O programa traz também reportagens sobre a Intervenção Militar no Rio. Um relatório apresentado pelo Observatório da Intervenção, da Universidade Cândido Mendes, mostra que as chacinas aumentaram com os militares tomando conta da segurança pública. E os moradores de favelas, movimentos sociais e pesquisadores estão unindo forças na Comissão Popular da Verdade, que já tem um telefone com funcionamento diário para que a população denuncie violações.
O seminário do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais, que reúne neste final de semana pesquisadores de todo o Brasil na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reafirma a liberdade de pesquisa.
No quadro Repórter SUS, o pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) detalha como a preocupação com a saúde do trabalhador e da trabalhadora aumenta com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista.
A história do movimento 100% suburbano, que exalta as raízes do samba e do choro no bairro de Olaria, na zona norte do Rio.
E, ainda nesta edição, os preparativos para a Feira Nacional da Reforma Agrária, que começa no próximo dia 3, em São Paulo. E o lançamento, no dia 1º de maio, da Rádio Web Brasil de Fato, que vai funcionar diariamente de 8 da manhã às 20h, com muita informação, debate, reflexão e cultura.
O programa vai ao ar pela Rádio Bandeirantes, 1360 AM, aos sábados, às 8 horas, com reprise aos domingos, no mesmo horário.
Edição: Raquel Júnia