Sete anos, três meses e seis dias. Esse é o tempo que Beto Richa (PSDB) esteve em frente ao governo do Paraná. Richa deixou o cargo de governador do Estado nesta sexta-feira (6), como um dos governadores mais impopulares do país - dados do Paraná Pesquisas (2017) apontam que a desaprovação de Richa gira em torno de 60%. Não é à toa.
Nesta edição Especial do Programa Brasil de Fato Paraná você vai poder conferir algumas das principais ações do governador tucano que contribuem para esse dado.
Richa aplicou o desmonte de empresas públicas, de universidades estaduais e cortou recursos da educação pública. Ainda sai marcado pelo sangue e pela violência do dia 29 de abril de 2015, o chamado Massacre do Centro Cívico.
Durante o programa, você também vai conhecer algumas das ações judiciais que Beto Richa responde - inclusive por desvio de recursos públicos - e vai saber de outras "curiosidades" que envolvem o agora ex-governador durante a sua gestão.
Este programa é transmitido em diferentes rádios do Paraná. Ele vai ao ar no sábado (7) na rádio Princesa 87,9 FM, às 10h, em Ponta Grossa; na rádio Pioneira 91,3 FM, às 7h, em Paiçandu; na Rádio Cidade 87,9 FM, às 7h30, em Paulo Frontin; na Rádio Paula Freitas 87,9 FM, às 11h. O programa vai ao ar também na segunda-feira (9), na Rádio Itaperuçu 98,3 FM, às 10h.
Este material faz parte do especial 'Balanço da Gestão Richa (PSDB) no governo do Paraná, que reúne diferentes matérias e informações. Acesse aqui.
Expediente:
Apresentação: Júlia Rohden e Régis Luis Cardoso
Roteiro: Franciele Petry Schramm
Reportagem: Ednubia Ghisi, Frédi Vasconcelos, Júlia Rohden, Pedro Carrano
Contribuição: Daniel Giovanaz, Diângela Menegazzi, Márcio Mittelbach.
Operação de Áudio: Renan Henche,
Edição: Franciele Petry Schramm