Desde a noite de ontem (5), quando o Juiz Sérgio Moro determinou a prisão de Lula, diversas personalidades começara a se manifestar em apoio ao ex-presidente.
Uma ampla mobilização está ocorrendo desde ontem na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, em São Bernardo do Campo. A vigília continuará ao longo desta sexta-feira (6).
A rapper e historiadora Preta Rara está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ela afirmou que não dava para ficar na internet atrás das hashtags. “Eu tive que vir me somar a essa luta. Estão tentando nos calar, mas não calarão. A luta não vai parar", disse.
Para a cineasta Laís Bodanzky, que também está no local, “esse capítulo da história do Brasil não faz sentido nenhum. A gente está do lado do Lula e a gente vai ficar com ele sempre", afirma.
Em suas redes sociais, Chico César foi um dos artistas que se mobilizaram em defesa de Lula. O cantor aponta Lula como o maior líder vivo da América Latina.Na rádio Brasil de Fato, a filósofa Márcia Tiburi declara seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A política da Esquerda é do amor, da democracia, do respeito. É o respeito à história, ao voto, à Dilma, que foi politicamente ceifada, pelo golpe, e respeitar Lula.
Edição: Guilherme Henrique