A greve geral desta sexta-feira (30), que está mobilizando diversas cidades do país contras as reformas da Previdência e trabalhista do governo golpista de Michel Temer, é destaque do Programa Brasil de Fato deste sábado (1°). As edições vão ao ar em rádios de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, com reprise aos domingos.
O programa feito em Recife traz entrevistas ao vivo com comentários e análises sobre a mobilização nacional. Tem também mais um episódio da série sobre os festejos juninos no estado e ainda uma charge que homenageia o cantor Waldick Soriano.
Na edição feita dos estúdios da capital paulista, tem entrevista com o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará, Ulisses Manaças, que fala sobre a escalada de violência no campo brasileiro. O ouvinte confere também informações sobre a Caravana Agroecológica que percorreu seis municípios do entorno do Rio São Francisco.
Da capital mineira, tem reportagem sobre a emissão de um decreto de vigilância e monitoramento dos movimentos populares pela prefeitura de Betim. O programa traz também os detalhes da greve no estado, além de entrevista com o deputado estadual Rogério Correa que analisa a proposta de acerto de contas com a União e a privatização da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Sintonize
Em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.
Ouça as edições que foram ao ar no dia 24 de junho:
São Paulo
Pernambuco
Minas Gerais
Edição: Brasil de Fato