Um incêndio de grandes proporções atingiu a favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, nessa quarta-feira de cinzas. Pelo menos, 50 barracos foram destruídos.
Segundo os moradores de Paraisópolis, o fogo começou pouco depois de meio-dia e se alastrou rápido. A dona de casa Marlene Rocha morava na favela há 14 anos, testemunhou quatro incêndios no lugar e, dessa vez, perdeu tudo.
Na tentativa de ajudar, alguns moradores chegaram a subir nos telhados dos barracos para jogar baldes de água nas chamas. Tâmara Lima saiu de casa quando o barraco já estava pegando fogo. O desespero tomou conta da camareira, que está desempregada há um ano, tem dois filhos e não sabe mais onde vai morar.
Cerca de 90 bombeiros foram escalados para combater o incêndio que foi controlado por volta das cinco horas da tarde. Apenas uma mulher precisou ser atendida por ter inalado fumaça e não há mais informações sobre vítimas.
No início da noite, a prefeitura iniciou o cadastro dos desabrigados. Os incêndios em favelas em São Paulo são muito frequentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, no ano passado foram registrados 230 na região metropolitana. Esse ano, desde janeiro até agora, foram 44 incêndios nas favelas da capital paulista.
Edição: Radioagência Nacional