Reconhecimento

Dom Paulo Evaristo Arns completa 95 anos e recebe homenagem em SP

Personalidades e integrantes de movimentos populares destacaram a trajetória do Dom Paulo na defesa dos direitos humanos

São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Durante ato em homenagem aos 95 anos do cardeal, foi lançada a biografia "Dom Paulo, um homem amado e perseguido"
Durante ato em homenagem aos 95 anos do cardeal, foi lançada a biografia "Dom Paulo, um homem amado e perseguido" - Arquivo/Agência Brasil

Dom Paulo Evaristo Arns foi homenageado na noite desta segunda-feira (24) em celebração ao aniversário de 95 anos do cardeal brasileiro. O evento ocorreu no Teatro Tuca, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), no bairro Perdizes, zona oeste paulistana. Na ocasião, foi lançada a biografia do arcebispo "Dom Paulo, um homem amado e perseguido", livro de Evanize Sydow e Marilda Ferri.

Confira a versão em áudio da nota (para baixar o arquivo, clique na seta à esquerda do botão compartilhar):

Diversas personalidades e representantes de movimentos populares destacaram a trajetória do Dom Paulo na defesa dos direitos humanos, especialmente na ditadura militar. Entre os participantes estavam Ana Dias, Dalmo Dallari, Fábio Konder Comparato, Juca Kfouri, João Pedro Stedile, José Gregori e Luiz Eduardo Greenhalgh.

Confira, neste vídeo, um trecho da transmissão ao vivo feita pelo Brasil de Fato do ato em homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns:

 

Edição: ---