A 82 dias das eleições presidenciais norte-americanas, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (17) a reformulação de sua equipe de campanha.
A mudança – a segunda em menos de dois meses – atinge dois pontos-chave da campanha, segundo a emissora CNN.
Trump escolheu para o cargo de executivo-chefe da campanha Steve Bannon, presidente-executivo do site Breitbart e ex-banqueiro de investimento.
Já Kellyanne Conway, conselheira e especialista em pesquisas para a campanha de Trump, foi promovida como gerente de campanha.
À agência Associated Press, Trump qualificou Bannon e Conway como “pessoas grandiosas” que o ajudarão a derrotar a democrata Hillary Clinton na disputa em novembro.
“Conheço ambos há um longo tempo. Eles são pessoas incríveis, eles são vencedores, eles são campeões, e nós precisamos ganhar”, disse o magnata.
Paul Manafort segue como presidente e estrategista da campanha, informou Conway à CNN.
A mudança ocorre dois dias depois de Manafort ser citado em matéria do jornal norte-americanoThe New York Times sobre a Ucrânia. Segundo a publicação, investigações do país europeu indicam que o estrategista de campanha recebeu, durante seis anos, quase US$ 13 milhões procedentes de um partido pró-Rússia na Ucrânia.
Edição: ---