Ataque

Liberado pela polícia, homem ataca sede do PT pela segunda vez

Homem liberado após registro do boletim de ocorrência, assumiu a autoria do primeiro ataque em perfil de rede social

São Paulo/SP |
Fachada do diretório nacional do PT foi completamente estilhaçada
Fachada do diretório nacional do PT foi completamente estilhaçada - Reprodução

A sede do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, na Rua Silveira Martins, no centro da capital paulista, foi atacada novamente. Segundo informações o mesmo homem que na madrugada desta quinta-feira (30). quebrou as portas de vidro com uma picareta, voltou à sede portando um coquetel molotov. Ele foi impedido pelos seguranças do prédio e posteriormente levado à polícia. 

Hoje cedo um funcionário da segurança do diretório acionou a polícia quando percebeu o que estava acontecendo. Segundo informações não confirmadas pela polícia, eram três suspeitos que portavam uma picareta e quebraram as portas de vidro do local. Ninguém se feriu. O PT ainda não emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. Um advogado do partido acompanha o caso.

"Vemos com preocupação qualquer citação ao ódio e intolerância, elementos que divergem do exercício democrático que pressupõe o respeito às divergências de ideias. O dano não é apenas ao PT, ou a instituições democráticas, mas a própria democracia", afirmou Vivian Faria, da executiva nacional do partido.

Um perfil no Facebook em nome de Emilson Chaves Silva, o mesmo que consta no boletim de ocorrência, traz uma postagem, na manhã de hoje, assumindo a autoria.

Segundo informações confirmadas pela assessoria de imprensa do PSOL, Emilson foi filiado de 2011 a 2014 e nunca concorreu a nenhum cargo pelo partido.

Edição: ---